en-USpt-PTes-ES
Menu

Cabos para Aplicações Especiais

A gama de Cabos para Aplicações Especiais foi sendo constituída por todos aqueles cabos para fins muito específicos, que por isso mesmo, exigem respostas particulares não satisfeitas pelas soluções standard do mercado.

Os primeiros cabos produzidos dentro deste âmbito foram os cabos de instrumentação, de compensação e extensão com bainhas especiais para resistir aos hidrocarbonetos, utilizados nas indústrias petroquímica e siderurgica.

Nos anos 80 a Cabelte iniciou o fabrico dos cabos de sinalização com baixo factor redutor para as linhas férreas, desenvolveu soluções especiais para a sinalização das linhas da CP, e mais recentemente cabos para as redes de alta velocidade (TGV).

No sector particular dos sensores e das redes de monitorização, o GRUPO CABELTE tem respondido a projectos que se integram em várias áreas de actividade; transportes, construção civil e I&D, podendo-se destacar o desenvolvimento de: cabos para redes de sensores, fazendo a respectiva interligação, cabos ópticos que incorporam em si mesmos sensores de Bragg para monitorização distríbuida da temperatura, podendo ser aplicados em vários ambientes, nomeadamente submersos para medição da temperatura da água.

Na óptica de responder de forma optimizada às necessidades particulares de determinadas instalações, foram desenvolvidas muitas construções particulares, nomeadamente cabos híbridos integrando energia e telecomunicações, e que a título de exemplo se referem: cabos para ligação dos pontos SOS nas autoestradas, cabos para comando de sistemas hidráulicos; cabos para instalação em ambientes especiais; condutas de águas pluviais, zonas de temperaturas extremas, etc.

Downloads

To activate your DigDownload trial, please login as Host and choose "Admin" from the action menu. If you are ready to purchase, please visit www.dignuke.com for purchasing our DotNetNuke Modules.